Matrículas nas escolas estaduais de PE acabam nesta sexta

Governo de Pernambuco oferece 75 mil vagas para alunos novatos

por Nathan Santos qui, 26/12/2019 - 12:38
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Mais de mil escolas integram a rede estadual de Pernambuco Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O prazo de matrículas para as escolas da rede estadual de ensino de Pernambuco termina nesta sexta-feira (27). Para 2020, são oferecidas 75 mil vagas destinadas a alunos novatos em 1.059 unidades de ensino.

O cadastro deve ser realizado de maneira gratuita por meio da internet. Segundo a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, com o início do cadastro, serão solicitadas algumas informações como nome completo do estudante, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, e-mail, nome do responsável com endereço e telefone para contato, bem como RG e CPF.

“Ao final do processo, o estudante recebe um número de protocolo confirmando a reserva da vaga, que deve ser anotado ou impresso. Este protocolo deve ser apresentado na escola escolhida durante o período de efetivação da matrícula, que acontece de 02 a 16 de janeiro de 2020. Além disso, devem ser apresentados os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, 01 foto 3x4 recente, comprovante de residência com CEP, Documento de Transferência, cópia da carteira de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH”, informou a Secretaria de Educação.

Todo o procedimento é online. Sendo assim, a partir do momento em que um cadastro é finalizado, a vaga em questão fica indisponível. “Os estudantes que quiserem trocar de escola após a finalização do cadastro no site Matrícula Rápida podem realizar o processo durante todo o período da matrícula, através do campo ‘consulte sua inscrição’. A troca será permitida mediante disponibilidade de vagas”, acrescenta a Secretaria.

As aulas das escolas estaduais deverão começar no dia 4 de fevereiro de 2020. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-286-0086, de segunda a sábado, das 7h às 21h.

COMENTÁRIOS dos leitores