Sebrae oferece curso de empreendedorismo cultural

Aulas para produtores de projetos do segmento artístico são gratuitas; inscrições vão até o dia 9 de janeiro

por Alex Dinarte sex, 20/12/2019 - 18:15

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem inscrições abertas para o curso gratuito sobre empreendedorismo cultural e inovação. São 30 vagas para produtores culturais que pretendem alavancar seus projetos a partir de mecanismos de obtenção de receita ou apoio financeiro. Os interessados devem fazer o cadastro até o próximo dia 9 de janeiro por meio do formulário disponível em https://bit.ly/359e6W1.

As aulas serão ministradas em quatro dias, nas últimas duas semanas do mês de janeiro de 2020. A carga horária presencial é de 30 horas e o curso também apresenta conteúdo complementar à distância em quatro módulos. O conteúdo programático está baseado em pesquisas que diagnosticaram algumas dificuldades encontradas por empreendedores do segmento cultural. Muitos artistas têm dificuldade para avaliar resultados e atingimento de suas obras e projetos por também desconhecerem os programas de estímulo e leis de incentivo à área de atuação.

Das vagas, 20% são destinadas a candidatos que não residem na cidade de São Paulo. Terão direito ao certificado de conclusão do curso alunos que tiverem 90% de frequência nas aulas. A análise dos candidatos será feita entre os dias 10 e 16 de janeiro. O quadro com os empreendedores selecionados será divulgado no dia 17 de janeiro. O curso acontece nos dias 22, 23, 29 e 30 de janeiro.

Serviço

COMENTÁRIOS dos leitores