Alunos ficam em recuperação e criam bloco para comemorar

Estudantes da EREM Wilson de Andrade Barreto, em Rio Formoso, criaram Bloco da Recuperação para lidar com a pressão de passar por média no final do ano

por Camilla de Assis sex, 29/11/2019 - 12:51

Na reta final do ano letivo, os estudantes começam a se preocupar com as notas finais e com a possibilidade de passar mais tempo na escola, na temida recuperação. Mas isso não foi um problema para um grupo de estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Wilson de Andrade Barreto, em Rio Formoso, Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Os adolescentes aproveitaram o boletim para comemorar as baixas notas. Para isso, criaram o Bloco da Recuperação com objetivo de lidar, com bom humor e simpatia, com a tensão em passar de ano. 

No vídeo que circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (29), os alunos dançam, de farda e mochila nas costas, pelas ruas próximas da escola. A saída do bloco foi realizada no dia 19 de novembro, em frente à instituição de ensino. Um dos organizadores do bloco, o estudante Rafael Emanuel de Lima, de 16 anos, foi um dos que entraram na lista de recuperação. O jovem não passou por médias nas disciplinas de história, geografia e sociologia.

"O bloco surgiu, primeiramente, TPR BLOCOS, pois são inicias dos organizadores (Thágile, Pedro e Rafael). O nome "Bloco da recuperação", surgiu quando abrimos uma enquete para saber que nome colocaríamos, pois um dos alunos pediu esse nome e achamos bem criativo", disse o adolescente, em entrevista ao LeiaJá. 

Recuperação na folia

O sucesso do Bloco da Recuperação foi tão grande que os planos dos organizadores são de levar, oficialmente, levar a troça às ruas do carnaval de Rio Formoso. "Nem todos que estavam marcando presença estavam em recuperação, mas gostaram da ideia e se juntaram, e ano que vem já queremos colocar esse bloco nas ruas", completou Rafael. 

Confira os vídeos da troça nas ruas abaixo:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores