Mais de 400 mil estudantes farão o Enade neste domingo

Ciências agrárias, ciências da saúde, engenharias e arquitetura e urbanismo serão os cursos abrangidos pelo exame

por Paulo Uchôa sab, 23/11/2019 - 10:08
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Enade 2019: mais de 9 mil cursos serão avaliados neste domingo (24) Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Neste domingo (24), cerca de 435 mil estudantes irão fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Mais de 1000 locais de provas serão ocupados em todo o país. Ciências agrárias, ciências da saúde, engenharias e arquitetura e urbanismo são os cursos abrangidos pelo exame na edição 2019.

Responsável pela aplicação da prova, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avaliará o desempenho dos alunos de aproximadamente 9 mil cursos de graduação. Os cursos de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança também irão passar por avaliação.

Quarenta questões serão abordadas no exame: dez de formação geral e mais 30 perguntas de componentes específicos sobre a área de conhecimento do estudante. A prova terá duração de quatro horas. Os portões serão abertos ao meio-dia e fecharão às 13h; a avaliação será iniciada às 13h30. Apenas devem ser inscritos no Enade os estudantes incorporados nos cursos que serão avaliados. Mais informações sobre o exame estão disponíveis no portal do Ministério da Educação.

COMENTÁRIOS dos leitores