MEC diz que universidades têm 'plantações de maconha'

Ministro da Educação, Abraham Weintraub, garantiu que as instituições federais de ensino superior ainda são 'laboratórios de metanfetamina'

por Camilla de Assis sex, 22/11/2019 - 15:01
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil . Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, declarou que as universidades possuem "plantações extensivas de maconha". A polêmica afirmativa foi dada durante uma entrevista ao 'Jornal da Cidade', disponibilizada nesta quinta-feira (21), no canal do YouTube do veículo de comunicação.

Durante a entrevista, o comante do Ministério da Educação (MEC) garantiu que a quantidade plantada é extensa. "Não são três pés de maconha, são plantações extensivas", disse. Weintraub ainda se referiu às universidades federais como "madrastas da doutrinação".

Para o ministro, as instituições ainda possuem laboratórios de metanfetamina. "Você pega laboratórios de química, uma faculdade de química não era centro de doutrinação, desenvolvendo laboratório de droga sintética, de metanfetamina, e que a polícia não pode entrar nos campi", garantiu. 

Em crítica à postura do ministro, a Associação Nacional Dirigentes de Instuições Federais de Ensino Superior (Andifes) publicou uma nota de repúdio. O órgão garante que Weintraub "parece nutrir ódio pelas universidades federais brasileiras".

COMENTÁRIOS dos leitores