Live: LeiaJá transmite aulão para o Enem neste sábado (26)

Transmissão ao vivo será realizada das 8h às 12h pelo Instagram @vaicairnoenem e pelo youtube.com/vaicairnoenem

por Camilla de Assis sex, 25/10/2019 - 09:20
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Transmissão será realizada a partir das 8h Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), este sábado (26) será um dia de muito aprendizado. O projeto multimídia Vai Cair no Enem, realizado com apoio do LeiaJá, promoverá uma transmissão ao vivo do aulão especial focado em compartilhar conteúdo referente às provas do Exame. A live será transmitida a partir das 8h no Instagram do @vaicairnoenem e no canal do Youtube: youtube.com/vaicairnoenem.

A live faz parte de uma série de transmissões realizadas pelo Vai Cair no Enem dos aulões promovidos pelo Brasil. No evento, serão estarão presentes as professoras Tereza Albuquerque (redação), Josicleide Guilhermino (Linguagens e redação), Thais Almeida (história) e Cristiane Pantoja (sociologia e filosofia). 

Os temas abordados pelas educadoras serão "O Brasil Republicano", em história; "Artes, literatura e compreensão do tema da redação", em Linguagens e redação; "Filósofos e sociologia clássica", em sociologia e filosofia; e "O que escrever para o Enem?" em redação.

O editor do LeiaJá Nathan Santos garante que o espaço será de intensa interatividade. "Nós estamos preparando um grande aulão e uma transmissão de muita qualidade. De maneira simultânea, compartilharemos as aulas das nossas professoras pelo Instagram @vaicairnoenem e no youtube.com/vaicairnoenem. Lembrando que os nossos candidatos podem enviar perguntas e acabar com todas as dúvidas antes do Enem", diz.

A live será apresentada pela influencer digital Thaliane Pereira, que conta com mais de 150 mil seguidores no Instagram. "Tenho certeza que será um aulão incrível e com grandes professoras. Espero todo mundo", falou Thaliane.

As provas do Enem 2019 serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia, os candidatos enfrentarão questões de Ciências Humanas, Linguagens e redação, enquanto no segundo dia haverá quesitos de matemática e Ciências da Natureza. A transmissão ao vivo serpa realizada direto na UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, localizado no bairro das Graças, no Recife.

LeiaJá também

-> Recife recebe aulão gratuito para o Enem neste sábado (26)

COMENTÁRIOS dos leitores