Pernambuco registra aumento em inscrições do Encceja PPL

Montante de inscritos aumentou quase 65% com relação ao ano de 2018

por Bruna Oliveira qua, 09/10/2019 - 15:40
Arquivo/Seres Ao total, 1.382 reeducandos fizeram inscrição no exame Arquivo/Seres

Dados da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) indicam que no ano de 2019, 1.382 reeducandos de 23 unidades prisionais e de uma cadeia pública de Pernambuco fizeram inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL) 2019. A prova da avaliação é realizada em dois dias, sendo o primeiro nesta terça-feira (8) e outro nesta quarta (9), dentro dos estabelecimentos prisionais.

O número de inscritos, com relação ao ano de 2018, registrou um aumento de quase 65%, no qual 160 são do Presídio Rorinildo da Rocha Leão, localizado no município de Palmares e 137 da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina. Segundo o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, a prova pode ser uma oportunidade de ressocialização ao convívio social. “Apostamos na educação e no trabalho como grandes aliados neste processo”, declara, em nota divulgada pela Seres.

Além do número de candidatos do Encceja PPL 2019, a Seres também revelou o número do total de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio Para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens Sob Medida Socioeducativa (Enem PPL), que conta com 1.162 reeducandos de 22 estabelecimentos penais.

COMENTÁRIOS dos leitores