Vai Cair no Enem empolga estudantes em Belém

Aulão do projeto lançado pelo portal LeiaJá ofereceu conteúdos e interação entre estudantes que vão participar do processo seletivo

ter, 17/09/2019 - 18:38

Embed:

O Vai Cair no Enem, plataforma de conteúdos voltados para o Exame Nacional do Ensino Médio, esteve em Belém no último sábado (14), em parceria com a UNAMA – Universidade da Amazônia. O projeto colaborou com informações sobre os cursos superiores e sobre o Enem. 

O Vai Cair no Enem é uma plataforma de estudos para estudantes que estão se preparando para o Enem. O conteúdo pode ser acessado por meio de redes sociais e youtube.

Eduardo Cavalcanti, coordenador do projeto, relatou que O Vai Cair no Enem veio a partir de um quadro que era desenvolvido semanalmente no portal de notícias LeiaJá. “Ano passado levamos o quadro para o instagram e começamos a dar dicas diárias, fomos para o youtube e começamos a ampliar o conteúdo. Com a rede e o mundo globalizado o projeto foi ganhando cada vez mais visibilidade”, disse Eduardo.

Benedito Serafim, professor de Geografia no projeto, disse que o projeto lhe trouxe a oportunidade de visitar Belém e trazer conhecimento para os futuros universitários. “Adorei o público, pois estavam bastante empolgados, com bastante sede pela aula, isso é muito bom porque a gente consegue ter um feedback se os alunos estão gostando das aulas”, contou Benedito.

Thamiris Santos, participante da aula, disse que abordagem utilizada pelos professores foi uma coisa nova. “Todas as aulas foram de uma forma não cansativa, isso faz com que a gente se sinta mais relaxado na aula”, contou Thamiris

Vitória Menezes, participante, expressou satisfação com a oportunidade de aprendizado. “Eu gostei bastante, achei que eles dão dicas muito boas, as matérias são muito necessárias a gente pode até aplicar na redação do ENEM. Vou passar a acompanhar o projeto as dicas que eles dão são muito boas para gente aplicar na prova, principalmente a parte de matemática”, finalizou.

Por Bruna Braz.

COMENTÁRIOS dos leitores