MEC divulga novas datas para inscrição em ProUni e Fies

qua, 14/08/2019 - 18:31
Pixabay . Pixabay

As datas para inscrição no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram prorrogadas. O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação nesta quarta-feira (14). O motivo do adiamento foi a instabilidade verificada nos portais, que ocorreram entre 5 e 7 de agosto.

Estudantes ainda não matriculados em instituições de ensino superior (IES) que queiram concorrer às bolsas remanescentes do ProUni terão até a segunda (19) para se inscrever no site do programa.  O prazo anterior seria até a próxima sexta (16). Para os já matriculados, a data final continua a ser 30 de setembro.

No caso do Fies, o prazo que seria de 5 a 9 de agosto, passou para o dia 16 (sexta). O processo é feito pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Na semana passada, o Ministério da Educação convocou jornalistas para uma coletiva de imprensa por conta de suspeitas de que a instabilidade em sites do MEC tenha sido consequência de sabotagem. A Polícia Federal foi acionada. O resultado das investigações ainda não foi divulgado.

COMENTÁRIOS dos leitores