6,7 mil vagas em cursos gratuitos de música

Projeto Guri atende crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos; inscrições vão até o dia 23

qui, 08/08/2019 - 17:59

Estão abertas as inscrições para o Projeto Guri, que oferece 6,7 mil vagas em mais de 30 opções de cursos de música gratuitos para crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos. Ao todo, estão disponíveis 6.714 vagas nas unidades de ensino do interior e do litoral de São Paulo. As inscrições vão até o próximo dia 23.

O projeto é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e atende cerca de 50 mil pessoas por ano nos centros de educação musical de Araçatuba, Jundiaí, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e litoral paulista. 

As aulas acontecem fora do turno escolar. O projeto oferece cursos de canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, sopros, teclados, percussão e outros. Não é preciso ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical. Também não há processo seletivo e as aulas ocorrem de acordo com a data de matrícula do aluno.

Para se inscrever é necessário comparecer ao polo que deseja estudar, acompanhado de um responsável. Os documentos necessários são RG do aluno e responsável (original e cópia), comprovante de matricula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao 2º semestre de 2019 e comprovante de endereço.  

Para saber qual a unidade mais próxima de sua residência, acesse o site www.projetoguri.org.br

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores