IBGE divulga edital de concurso com 400 vagas

Inscrições têm início nesta segunda-feira (8)

por Francine Nascimento seg, 08/07/2019 - 10:14

Foi publicado nesta segunda-feira (8) o edital do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que vai admitir 400 profissionais temporários em todo o país. O cargo ofericido é o de analista censitário, no qual podem concorrer participantes com nível superior em diversas áreas. A remuneração oferecida é de R$ 4.200.

Os convocados irão atuar na realização do Censo Demográfico 2020. As funções exercidas pelos funcionários dependerá da área de conhecimento. As inscrições começam nesta segunda e seguem até 23 de julho, no site da banca organizadora, Instituto AOCP. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Das etapas da seleção

O certame é composto por uma prova ojetiva de caráter classificatório e eliminatório, que irão ser realizadas nas 26 capitais do Brasil, além do Distrito Federal. Os candidatos responderão a 60 questões de língua portuguesa, conhecimentos específicos e raciocínio lógico. Será aprovado o participante que acertar 40% do total da prova. O exame será aplicado em 01 de setembro. 

Da distribuição de vagas

As oportunidades são para Analista de Geoprocessamento (24 vagas), Análise de Sistemas – Desenvolvimento e Aplicações (17 vagas), Recursos Humanos (07 vagas), Métodos Quantitativos (57 vagas), Ciências Contábeis (30 vagas), Análise Socioeconômica (36 vagas), Gestão e Infraestrutura (142 vagas), Jornalismo (35 vagas), Ciências Sociais (12 vagas), Programação Visual/Webdesign (10 vagas), Análise de Sistemas – Web/mobile (02 vagas),  Análise de Sistemas – Suporte Operacional e de Tecnologia (04 vagas), Análise de Sistemas – suporte à produção (04 vagas), Desenho Instrucional (02 vagas), Produção Gráfica/Editorial (02 vagas), Letras (01 vaga), Logística (05 vagas), Biblioteconomia e Documentação (04 vagas). Os selecionados terão contrato com previsão de duração de 12 meses. 

Clique aqui para conferir o edital de abertura.

COMENTÁRIOS dos leitores