Escola Social do Varejo abre 100 vagas para curso gratuito

Os alunos contarão com auxílio transporte, material didático, uniforme e lanche.

por Marcele Lima qua, 12/06/2019 - 17:59
Pixabay . Pixabay

A Escola Social do Varejo vai abrir inscrições para novas turmas a partir da próxima semana. São 100 vagas gratuitas para manhã e tarde, que beneficiam jovens de 17 a 24 anos, oriundos de escolas públicos, com ensino médio completo, ou cursando o terceiro ano. A capacitação tem como principal objetivo preparar esse público para atuação mercado de trabalho, sobretudo o segmento varejista. Os alunos contarão com auxílio transporte, material didático, uniforme e lanche.

A partir do dia 17 de junho será possível realizar a primeira etapa do processo seletivo, que é feito online, por meio do preenchimento de um formulário, que segue até o dia 4 de julho, ou até atingir 2 mil pessoas inscritas.  Em seguida os inscritos passam por uma prova escrita. Os aprovados ainda seguem para uma dinâmica de grupo e, posteriormente, para entrega de documentação, que inclui documentos pessoais, boletim escolar e foto 3x4. Os pré-selecionados serão conhecidos no dia 10 de julho, através de uma postagem na página do Facebook da ESV, a partir das 17h. O início das aulas está previsto para 20 de agosto.

Uma das obrigatoriedades para participar é que o candidato tenha acesso à internet, já que parte do curso de 330 horas é realizada a distância. A ESV é vinculada ao Instituto Walmart, em parceria com o Instituto Aliança, e existe desde 2010. A entidade já ajudou na formação de mais de 9 mil jovens, auxiliando na inserção deles no mercado de trabalho. O curso tem certificado, emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão.

Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho. A ESV fica na Avenida Aníbal Benévolo, sem número, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores