Ação oferece emissão gratuita de documentos à comunidade

Por iniciativa do curso de Direito da UNAMA - Universidade da Amazônia, de Belém, foram emitidas carteiras de identidade e trabalho e certidão de nascimento

qui, 04/04/2019 - 12:41
Ascom UNAMA Professor André Bendelack, supervisor do NPJ da UNAMA Ascom UNAMA

O curso de Direito da UNAMA - Universidade da Amazônia, através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), ofereceu emissão de documentos para a comunidade, no campus Alcindo Cacela, no bairro do Umarizal, em Belém. A ação ocorreu na terça-feira (2), das 8h30 até as 17h30.

Foram emitidas carteira de identidade, carteira de trabalho e certidão de nascimento, gratuitamente. Segundo o supervisor de estágio do NPJ, André Bendelack, a universidade distribuiu 350 senhas. “Nós estamos coletando os nomes e sobrenomes das pessoas que não conseguiram tirar os documentos e vamos ligar depois para remarcar”, disse.

“Para nós, da UNAMA, é um prazer muito grande poder trabalharmos com esses programas de extensão em atendimento à comunidade, porque nós trabalhamos com pesquisa e com ensino. Nesse momento, o nosso aluno tem a oportunidade de participar desse processo de atendimento”, reforçou o coordenador.

Dejailson Muniz, de 21 anos, aproveitou a oportunidade para tirar sua primeira carteira de trabalho. “Essa é uma iniciativa importante, já que são documentos essenciais para certos atos da vida em sociedade. Eu gostei muito da iniciativa”, comentou.

A professora de Ciências, de 52 anos, Liduena Gomes, que estava acompanhando o filho Abraão Gomes, de 18 anos, disse que essa foi uma oportunidade para tirar a documentação do filho. “Muito válida essa iniciativa da universidade. Fica muito difícil marcar pelo site do governo. Tentei, mas não consegui”, relatou a professora.

A ação contou com a parceria do Ministério do Trabalho, Defesa Civil e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Por Sandy Brito.

 

COMENTÁRIOS dos leitores