Curso para pessoas trans e travestis recebe inscrições

Preparatório é fruto de uma parceria entre a UFRPE e o Instituto Transviver

por Nathan Santos qui, 28/03/2019 - 15:15
Pixabay . Pixabay

Uma parceria entre a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o Instituto Transviver realiza curso preparatório para prova de supletivo. A qualificação é exclusiva para pessoas trans e travestis.

No total, 60 vagas são oferecidas para as aulas gratuitas que serão realizadas de abril a setembro deste ano. Os encontros ocorrerão aos sábados pela manhã no Centro de Referência LGBT, na Rua dos Médicis, 86, bairro da Boa Vista, área central do Recife.

“A iniciativa tem o intuito de garantir um ambiente favorável à aprendizagem, de forma livre de violência e discriminação, como também possibilitar um acesso igualitário aos processos educacionais. A ação é resultado do projeto de extensão da UFRPE, aprovado no edital BEXT-2019 da Pró-Reitoria de Extensão, intitulado ‘Transeducação: educação, cidadania e inclusão de grupos subalternos’, coordenado pelo Professor Natanael Duarte de Azevedo da Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia (UEADTec)”, informou a UFRPE.

Os interessados devem se matricular até esta sexta-feira (29), das 10h às 16h, no Centro de Referência LGBT. Para o procedimento, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. “No ato da matrícula, os alunos envolvidos no projeto farão a inscrição no edital do supletivo da Secretaria de Educação de Pernambuco e a matrícula do preparatório para o supletivo”, comunicou a Universidade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3231-1553.

COMENTÁRIOS dos leitores