Sisu: 2ª convocação da lista de espera da UFPE sai hoje

Relação estava prevista para essa segunda-feira, mas a Universidade adiou o anúncio

por Nathan Santos ter, 26/02/2019 - 15:11
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adiou para esta terça-feira (26) a divulgação da convocação da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sem horário definido. O anúncio da relação estava previsto para essa segunda-feira (25); a instituição de ensino não revelou o motivo do adiamento.

Os candidatos podem conferir o edital com as orientações e cronograma da nova convocação. Segundo a UFPE, o chamado pretende “preencher vagas em alguns cursos que estão abertas mesmo após a primeira convocação da lista de espera e em função da desistência de candidatos que haviam sido classificados anteriormente”.

Na próxima quinta-feira (28), os convocados deverão se apresentar nos seguintes locais para apresentar os documentos exigidos pelo processo seletivo: “Coordenação do Corpo Discente, para os candidatos do Recife; na Escolaridade do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), para os de Caruaru; e na Escolaridade do Centro Acadêmico de Vitória, para os de Vitória de Santo Antão”. O procedimento ocorrerá nos horários das 8h às 12h e das 14h às 16h. 

Ainda de acordo com a instituição de ensino, a convocação da lista de espera para preenchimento de vagas não ocupadas terá uma quantidade maior de candidatos que o número de oportunidades existentes. O intuito, segundo a UFPE, é “gerar cadastro de reserva”. “A inclusão no cadastro de reserva não determina nenhuma garantia, direito ou expectativa de direito de ingresso na Universidade”, acrescenta a instituição. Mais informações podem ser vistas no site do Sisu/UFPE.

COMENTÁRIOS dos leitores