Capes anuncia novos programas para a educação

'Excelência nas Universidades' é uma das ações anunciadas

por Camilla de Assis qua, 06/02/2019 - 19:21
Freepik Programas prometem investir em escolas e universidades Freepik

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciou a criação de dois novos programas para a educação no Brasil. Durante a CLXXV Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em Brasília, nesta quarta-feira (6), o presidente da Capes divulgou a criação do Excelência nas Universidades e do Ciência nas Escolas.

Segundo nota divulgada pela instituição, para atender ao plano de 100 dias de Governo, será lançado o edital Programa Ciência nas Escolas. Nele, professores universitários com experiência na área de educação desenvolverão projetos nas escolas públicas de nível básico. O objetivo é incrementar o nível de estudo e conhecimento de ciências nas escolas.

Já o Programa Excelência nas Universidades visa aplicar partes dos recursos não utilizados de empresas públicas no desenvolvimento das instituições. “A ideia é pegar parte desses recursos, que são devolvidos anualmente, e alocar direto nas universidades para programas de excelência, voltados para muito mais desenvolvimento”, explicou o presidente da Capes, Anderson Correia, segundo publicação divulgada no site da Coordenação. As datas dos lançamentos oficiais dos programas ainda não foram divulgadas.

LeiaJá também

-> MEC deve retomar Educação Moral e Cívica às escolas

COMENTÁRIOS dos leitores