Seguem abertas inscrições para bolsas de estudo no México

por Nathan Santos seg, 20/08/2018 - 12:22
Pixabay Cidade do México é um dos locais onde os selecionados poderão estudar Pixabay

Até 28 de setembro, o Ministério das Relações Exteriores do México segue recebendo inscrições para seleção de bolsas de estudos. São oferecidas oportunidades em especialização, mestrado, doutorado, pesquisa e intercâmbio acadêmico.

Além de cobrir o valor total da matrícula e a anuidade das instituições, a bolsa prevê seguro saúde, transporte da cidade do México até a cidade onde as aulas serão realizadas, bem como uma remuneração mensal. Os valores variam de 9 mil pesos a 12 mil pesos, dependo do curso realizado. 

Os candidatos serão analisados por meio de avaliação curricular e precisam comprovar excelência acadêmica. Também é necessário enviar uma carta de motivação em espanhol e uma cópia do último diploma recebido, além do histórico acadêmico e comprovante de proficiência em espanhol. Toda a documentação precisa ser direcionada à Embaixada do México no Brasil, conforme orientações do edital da oportunidade.

A previsão é que os aprovados iniciem suas atividades no dia 1° de março do próximo ano. Para mais informações, acesse o site do intercâmbio.

COMENTÁRIOS dos leitores