UFPE vai abrir as inscrições para pré-vestibular gratuito

Estão sendo oferecidas 140 vagas para estudantes que estão no último ano do ensino médio ou que já concluíram os estudos

por Nicole Simões sab, 23/12/2017 - 14:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo As candidaturas serão recebidas na UFPE a partir do dia 2 de janeiro Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Para quem já está em busca de um curso pré-vestibular, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai começar na primeira semana de janeiro as inscrições para o Portal UFPE, um preparatório gratuito oferecido pela instituição voltado para estudantes interessados em ingressar no ensino superior. 

As candidaturas serão recebidas a partir do dia 2 de janeiro, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) na UFPE, localizada na Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária. Para efetuar a inscrição é necessário apresentar documento oficial com foto e pagar uma taxa única no valor de R$ 20. Ao todo são oferecidas 140 vagas para 2018 e as aulas acontecem de segunda a sexta das 18h às 21h45, aos sábados das 8h às 17h e aos domingos (eventualmente) das 8h às 12h. 

De acordo com o edital que vai notear o processo seletivo dos candidatos, podem participar da seleção os alunos matriculados, em 2018, no 3° ano do Ensino Médio ou que já concluíram os estudos. Além disso, os interessados precisam ser oriundos de escolas municipais, estaduais ou federais. 

A escolha dos estudantes será através de uma prova objetiva e análise socioeconômica. Além das aulas, o projeto oferece monitorias e apoio pedagógico, contando também com acervo bibliográfico e espaço para estudos. Segundo a UFPE, os professores são estudantes voluntários dos mais variados cursos da universidade. Para saber mais, confira o edital completo. 

COMENTÁRIOS dos leitores