Mediotec oferece 1,3 mil vagas para alunos da rede pública

Há oportunidades nas áreas de computação, vestuário e moda, música, teatro, enfermagem, design de joias e de móveis, programação de jogos digitais

sab, 03/06/2017 - 11:18

Até o próximo dia 22, alunos da rede pública do DF que cursem o 2º ou o 3º ano regular do ensino médio podem se candidatar a cursos técnicos do MedioTec. São 1.358 vagas em 24 opções na modalidade presencial, nos três turnos — matutino, vespertino e noturno — e quatro à distância.

Há oportunidades nas áreas de computação, vestuário e moda, música, teatro, enfermagem, design de joias e de móveis, programação de jogos digitais; e os cursos estão distribuídos em nove regiões administrativas.

A pré-inscrição é feita on-line no portal da Secretaria de Educação. Na seleção dos pré-inscritos, será dada preferência a alunos do 2º ano do ensino médio e a inscritos no programa Bolsa Família. Os que forem matriculados em cursos presenciais ganharão ajuda de custo e terão ainda o direito de requerer o Passe Livre.

Os selecionados serão conhecidos em 25 de julho e as aulas terão início em 14 de agosto. As aulas serão nas escolas, mas também em espaços como a Biblioteca Nacional; a Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, no Plano Piloto; o Museu Vivo da Memória Candanga, no Núcleo Bandeirante e a Casa do Cantador, em Ceilândia.

LeiaJá também 

--> Instituições privadas poderão ofertar vagas no MedioTec

 

--> SP oferece mil vagas em cursos técnicos a estudantes

COMENTÁRIOS dos leitores