MEC: Escola de Governo Joaquim Nabuco terá pós-graduação

Fundaj foi credenciada pelo Ministério da Educação como escola de governo. Instituição funcionará no bairro do Derby, área central do Recife

por Nathan Santos seg, 15/05/2017 - 17:25
Rafael Carvalho/MEC Ministro da Educação elogiou a iniciativa Rafael Carvalho/MEC

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) foi credenciada como escola de governo, segundo divulgação do Ministério da Educação (MEC). A instituição tem como proposta oferecer cursos de pós-graduação em gestão pública, por meio da formação de líderes de pensamento. O ministro Mendonça Filho participou do ato, realizado na Fundaj, no bairro de Casa Forte, no Recife.

"Este é um importante passo, porque a Escola de Governo vai ser uma marca relevante na reafirmação da boa gestão pública", destacou o ministro da Educação, durante solenidade realizada no último sábado (13). De acordo com o presidente da Fundaj, Luiz Otávio de Melo Cavalcanti, além de proporcionar qualificação, a Escola de Governo Joaquim Nabuco promete servir de estratégia. 

“A Escola de Governo vem ao encontro desta necessidade. É uma oferta não apenas oportuna, mas estratégica, no sentido de complementar formação, capacitação e qualificação, seja de pesquisadores em nível de pós-graduação, seja de gestores das redes municipais e estaduais de educação", declarou o presidente da Fundaj, conforme informações da assessoria do MEC.   

De acordo com o MEC, a grade de cursos está em elaboração e a tendência é que a escola seja orientada pela demanda de conhecimento da sociedade. "Não queremos ser apenas um centro de ensino, mas um centro de inovação. A ideia é trazer a inovação não apenas na grade e no currículo, mas também na lógica da construção do conhecimento", comentou o diretor da instituição de ensino, Felipe Oriá. 

Ainda segundo o Ministério, a escola funcionará no bairro do Derby, situado na área central da capital pernambucana. Detalhes sobre o início das atividades ainda não foram divulgados.     

COMENTÁRIOS dos leitores