COREMU/UFRRJ abre seleção para residência em veterinária

Inscrições começam nesta quarta-feira (07) e seguem até 6 de novembro. Instituição disponibiliza 25 vagas para 14 programas de curso

por Fernando Sposito ter, 06/10/2015 - 12:00

A Comissão de Residência Multiprofissional da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (COREMU/UFRRJ) abriu seleção para residência em medicina veterinária, disponbilizando 25 vagas, distribuídas em 14 programas de curso. As inscrições para o processo seletivo podem ser efetuadas pelos candidatos a partir desta quarta-feira (7) até o dia 6 de novembro. Já a prova escrita será no em 28 de novembro, às 9h, no Instituto de Veterinária da instituição promotora do concurso.

Os residentes receberão remuneração mensal bruta de R$ 2.976,26 durante um total de 24 meses de aprendizado, com carga horária de 60 horas semanais, em regime de dedicação esclusiva. De acordo com o edital do processo seletivo, estima-se que 80% das atividades sejam práticas e 20% destinadas aos conteúdos teóricos. Tudo com supervisão de docentes do Hospital Veterinário da UFRRJ.

A prova escrita representa etapa eliminatória e os classificados terão pela frente a prova prática (entrevista), cujos locais e datas serão divulgados, para cada programa de curso, junto com o resultado da primeira fase do concurso. Para a parte prática, os critérios de avaliação estão disponíveis no site da UFRRJ. Por fim, o último passo será a avaliação dos currículos dos aprovados.

COMENTÁRIOS dos leitores