Professores estaduais fazem ato na Zona Sul do Recife

Cerca de 100 docentes estiveram no ato, que pediu o cumprimento das promessas de campanha, relacionadas à categoria, do governador Paulo Câmara (PSB)

por Camilla de Assis qua, 03/06/2015 - 11:31

Os professores da Rede Estadual de Ensino da Pernambuco realizaram um ato pacífico na manhã desta quarta-feira (3), em frente à Secretaria de Administração estadual, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Cerca de 100 docentes estiveram no ato, que pediu o cumprimento das promessas de campanha, relacionadas à categoria, do governador Paulo Câmara (PSB). Entre os gritos dos docentes, muitos chamavam o político de "cara de pau" e "mentiroso". Os trabalhadores grevistas pedem um reajuste salarial de 13,1%.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), a Secretaria de Administração, por meio do secretário Milton Coelho, irá receber a direção do sindicato no final da manhã desta quarta.. A categoria pretende reabrir o debate entre os professores e o Governo, em relação às pautas de reivindicações propostas pelos docentes. “Primeiramente vamos discutir o nosso reajuste, de 13,01%. Queremos que o governo cumpra o que prometeu”, disse o secretário de patrimônio do Sintepe, Paulo Rocha. 

O ato foi proposto na tarde dessa terça-feira (2). Em assembleia realizada pelos Sintepe, no Clube Internacional do Recife, no bairro da Madalena, os professores resolveram continuar em greve.

COMENTÁRIOS dos leitores