Procuradoria Geral de Maceió oferta 25 vagas de estágio

Estudantes de Direito que estejam cursando do 5° ao 8° período podem se candidatar

por Tágore Cavalcante seg, 11/11/2013 - 12:37

Pela primeira vez, a Procuradoria Geral do Município (PGM) promove seleção para estagiários do curso de Direito. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 20 deste mês. Somente estudantes que estejam cursando do 5° ao 8° período podem participar. As inscrições são feitas online, e o edital pode ser conferido no link.

A seleção tem o objetivo de preencher 25 vagas de estágio, além de formar um cadastro reserva no banco de dados do órgão. A lei 11.788/2008 , conhecida como Lei do Estágio, rege todo o processo seletivo. Dentre os benefícios para os estudantes selecionados, estão: seguro de vida, vale transporte e uma bolsa no valor de um salário mínimo por mês, com carga horária de 6h por dia.

A prova está dividida em duas etapas, e está sendo elaborada por uma comissão de procuradores. A primeira delas é uma prova objetiva, e a segunda subjetiva, a exemplo de construções textuais.

A aprovação do candidato dá direito a um contrato de seis meses que pode ser renovado por mais um ano e meio. A renovação, entretanto, só poderá ser efetuada quando analisados alguns critérios, como o empenho do estudante em contribuir com os trabalhos e o interesse do órgão em permanecer com o estagiário. 

Convênio com as faculdades de Direito

Após a publicação no Diário Oficial do Município (DOM), a Procuradoria vai efetuar o credenciamento das faculdades de Direito de Maceió para, posteriormente, firmar os convênios com as instituições de ensino. A celebração dos convênios entre as unidades de ensino e a Prefeitura é imprescindível para que os estudantes possam estagiar.

COMENTÁRIOS dos leitores