Alunos do Prevupe participam de aula inaugural

Ao todo, 6.420 alunos se classificaram no Prevupe 2012.

a8 por Alexandra Gappo sex, 04/05/2012 - 13:12
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Alunos do Prevupe lotam Centro de Convenções da UFPE Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Os alunos aprovados no pré-vestibular gratuito da Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe, participaram, na manhã desta sexta-feira (4), da aula inaugural do programa. 

O evento, que aconteceu no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), deu início às atividades do programa do Governo do Estado de Pernambuco. Os estudantes, vestidos com as camisas vermelhas do Prevupe que foram entregues na ocasião, lotaram o auditório da instituição. Compareceram ao local, alunos dos 25 municípios abrangidos pelo projeto, além do secretário de Educação do estado, Anderson Gomes, o presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco, Licinio Antonio Lustosa e o coordenador do Prevupe, Carlos Alberto da Silva. 

Segundo a Secretaria de Educação de Pernambuco, ao todo, 6.420 alunos se classificaram este ano e estão sendo investidos pelo governo R$ 3,9 milhões na ação, que visa preparar gratuitamente os alunos da rede pública para o vestibular. “Há aceitação dos alunos que participam do programa está sendo muito boa, já que ano passado, 35% dos estudantes do Prevupe, ingressaram em instituições federais”, afirma o secretário Anderson Gomes, que também representou o governador Eduardo Campos no aulão.

Participarão das aulas alunos que estão finalizando o terceiro ano do ensino médio ou que já o concluíram nos estabelecimentos das redes de ensino estadual, municipal, federal ou conveniadas. Os estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), PROJOVEM e Travessia também tiveram a possibilidade de para8 tticipar do projeto.

Durante o evento, alunos cobraram do secretário, os famosos tablets que serão distribuídos para todos os alunos do 3° ano médio da rede pública de ensino. Gomes prometeu que até o final de maio mais 15 mil dispositivos eletrônicos chegarão às mãos dos alunos. As aulas do Prevupe, que serão ministradas por estudantes dos cursos de formação de professores da UPE e supervisionadas pela equipe responsável da coordenação do curso, contarão com todo o equipamento tecnológico, como datashow e projetores, instalados no começo de 2012 nas escolas de referências do estado. 

Os participantes terão aulas aos sábados e aos domingos, das 8h às 17h, durante o restante do ano. Os encontros ocorrerão até a semana anterior à realização do vestibular, por volta do mês de novembro. No curso haverá aulas de português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e língua estrangeira.

Matrícula

No sábado (5) serão iniciadas as matrículas dos alunos selecionados, no horário das 8h, nas escolas indicadas no edital do preparatório. No ato da matrícula será necessário apresentar a seguinte documentação: RG e CPF; Declaração que está cursando o 3º Ano do ensino médio ou ficha 19 para aqueles que concluíram o ensino em escolas públicas; e duas fotos recentes 3X4 coloridas.

Mais informações através do telefone (81) 3183-3763.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores