Capes seleciona bolsistas para doutorado na Alemanha

As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição até o dia 16 de janeiro

por Thalyne Barros seg, 26/12/2011 - 16:53
Reprodução

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) inscreve para seleção de bolsistas para estágio de doutorando na Alemanha. O estágio tem duração de dois anos, e pode ser prorrogado por mais dois. As inscrições podem ser feitas até 30 de março de 2012, pelo site da instituição.

No ato da inscrição, o candidato deve anexar ao formulário online: carta do coordenador do projeto, número de projeto conjunto de pesquisa, indicação do candidato à bolsa, declaração quanto ao cumprimento dos requisitos pelo doutorando para candidatura à bolsa da Capes, proficiência no idioma definido para o desenvolvimento das atividades no exterior, plano de estudos, curriculum vitae preenchido na plataforma Lattes, além de carta do orientador brasileiro e carta de aceite do co-orientador estrangeiro.

Para participar é necessário estar regularmente matriculado em curso de doutorado no Brasil, ter avançado o projeto de tese para um nível compatível com a perspectiva de bom desempenho do plano de atividades no exterior, ter obtido aprovação no exame de qualificação e não ter usufruído anteriormente de outra bolsa de estágio de doutorando ou doutorado pleno no exterior.

O programa oferece beneficios como mensalidade de 1.300 euros por mês, auxílio instalação, seguro saúde e passagem aérea.

Mais informações no regulamento.

COMENTÁRIOS dos leitores