Seleção para doutorado em Cambridge

As candidaturas devem ser realizadas até o dia 2 de dezembro no site

sex, 28/10/2011 - 13:20
Divulgação

Os interessados em fazer doutorado fora do país, devem aproveitar mais uma oportunidade. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Cambridge Overseas Trust (COT), abrem seleção para dez bolsas de doutorado pleno na Universidade de Cambridge, no Reino Unido. As candidaturas devem ser realizadas até o dia 2 de dezembro no site.

A seleção será feita pelo Capes e COT. Cada uma realizará separadamente a análise dos pré-candidatos através das documentações enviadas. A avaliação brasileira (Capes) deve acontecer em três partes: análise documental, análise de mérito e priorização das candidaturas.

Para participar o candidato deve se encaixar em determinadas exigências: ter nacionalidade brasileira, ter diploma de nível superior reconhecido e, preferencialmente, diploma de mestrado; não ter sido agraciado anteriormente com bolsa de estudos no exterior, em nível de doutorado e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo, entre outros. A previsão é de que o resultado saia em abril de 2012 pelo site da Capes.

Os selecionados devem receber bolsa de estudos custeada pela Capes, auxilio alimentação, transporte local; auxílio-instalação; seguro-saúde e auxílio-deslocamento ou passagem aérea de ida e volta em classe econômica promocional, para o trecho Brasil/Cambridge/Brasil.

Para mais informações acessar o edital.

COMENTÁRIOS dos leitores