Prefeitura de Salvador divulga balanço do Carnaval

População carente contou com os trios independentes para também cair na folia

por Adriana Cavalcante | qui, 23/02/2012 - 10:02
Compartilhar:

 

Depois de sete dias de festa, a prefeitura municipal divulgou o balanço da folia. De acordo com os dados oficiais, a ampliação do número de trios independentes contribuiu para a população mais carente da cidade ter o seu espaço no carnaval em meio aos blocos e camarotes privados. Este ano, só em cotas privadas a Empresa Salvador Turismo (Saltur) arrecadou mais de 17 milhões de reais.

A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) divulgou que foram capturadas 4.637 imagens dos serviços e artistas e peculiaridades, 2.645 jornalistas nacionais e estrangeiros tiveram credenciamento para fazer a cobertura da festa.

Segundo o relatório parcial Observatório de Discriminação, Violência contra a Mulher e GLBT, da Secretaria Municipal de Reparação, foram registrados 256 casos de racismo, 138 agressões à mulher e 18 ocorrências de homofobia. Foram 331 casos de agressões contra as minorias, um aumento significativo em relação ao ano passado, quando foram contabilizadas 237 ocorrências.

Na atuação da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão, foram feitas 1.932 abordagens a crianças e adolescentes, sendo que 258 estavam trabalhando e 304 acompanhando seus pais (145 crianças e adolescentes retornaram para as suas famílias e 87 receberam cesta básica). O órgão recebeu 59 crianças nas unidades de acolhimento do município.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que fez 6.838 atendimentos desde simples curativos à cirurgias de alta complexidade durante os sete dias de festa.
A Limpurb, responsável pela limpeza da festa, recolheu 1.680 toneladas de lixo, utilizando 7.800 metros cúbicos de água e 19.130 litros de detergente para a lavagem das ruas.
Por fim, a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), registrou 439 acidentes, com duas vítimas fatais - cinco a menos do que em 2011. No total, foram realizadas 821 blitzs.

| | | Link:
Compartilhar:
Carregando