Porto Digital apresenta evento focado na população LGBTI+

Entra as atividades, Hackabee e o Mind The Bee envolvem tecnologia, empoderamento e empreendedorismo

por Katarina Bandeira qua, 05/06/2019 - 15:15
Porto Digital/Divulgação As atividades serão realizadas de 28 a 30 de junho Porto Digital/Divulgação

O Porto Digital vai promover um evento totalmente voltado para expressão e empreendedorismo LGBTI+. A iniciativa busca ampliar a visão de um público que, muitas vezes, não encontra espaço no mercado tradicional e vive uma luta diária contra preconceitos. Serão realizados workshops, palestras, debates, oficinas, exposições e apresentações culturais, inclusive atividades voltadas para tecnologia.

Será possível participar das iniciativas Hackabee e  Mind The Bee. O primeiro é um workshop baseado na metodologia de design sprint, que fará com que os participantes entendam como é possível tirar projetos do papel, com as próprias mãos, através de processos de design. Já o Mind the Bee é baseado no Mind The Bizz, um programa sobre empreendedorismo, do próprio Porto Digital.

Para o Mind the Bee serão selecionados participantes LGBTI+ previamente inscritos, que possuam algum projeto na área de tecnologia ou economia criativa, para conectar com mentores e consultores dos eixos do evento.

As atividades serão realizadas no Apolo 235, no bairro do Recife, de 28 a 30 de junho. As inscrições gratuitas  e estarão abertas a partir do dia 18 de junho na plataforma do Sympla.

COMENTÁRIOS dos leitores