Seguindo o Facebook, YouTube anuncia novidades para marcas

Canal de vídeos afirma estar preparado para competir com a televisão por anúncios

por Katarina Bandeira sex, 03/05/2019 - 10:44
Freepik Freepik

 A semana está cheia de novidades por parte das grandes empresas de tecnologia e o YouTube não poderia ficar fora dessa. O maior canal de vídeos online do mundo lançou um comunicado dizendo que está pronto para competir com os canais de televisão por anunciantes. A empresa informou que o Total Ad Ratings (TAR) da Nielsen agora é suportado pela plataforma, permitindo às marcas compararem o alcance do YouTube e da TV.

Dessa forma, o YouTube espera que os anunciantes avaliem que, na internet, os anúncios podem ter maior rentabilidade do que na telinha. Para isso também vai disponibilizar ferramentas de vendas off-line para não apenas controlar o que é comprado pelos usuários, mas fornecer estratégias que devem fidelizar seus as marcas que se interessarem em colocar propagandas em vídeos da plataforma.

Conteúdo original

Outra novidade da rede é a possibilidade dos usuários terem acesso ao conteúdo original produzido pela plataforma (como séries e especiais) gratuitamente. A ideia da empresa é colocar anúncios no meio do conteúdo veiculado, assim como acontece nos vídeos de grande alcance da rede. De acordo com o canal “os originais do YouTube estarão disponíveis para os anunciantes através de patrocínios personalizados ou de listas do Google Preferred (que ajuda marcas a estarem presentes nos vídeos mais vistos da plataforma)”.

LeiaJá também

--> O futuro das redes sociais é privado

--> Facebook lança aplicativo de paquera

COMENTÁRIOS dos leitores