Red Bull promove oficinas de tecnologia no Porto Digital

Empresa busca projetos para solucionar problemas sociais

por Katarina Bandeira ter, 30/04/2019 - 12:38
Felipe Gabriel/ Red Bull Content Pool Julio Freitas, especialista em engenharia de produto, ministrará as oficinas Felipe Gabriel/ Red Bull Content Pool

No próximo dia 17 de maio, o Porto Digital, no bairro do Recife, vai ser palco de um encontro recheado de conhecimento. O Red Bull Basement, espaço de produção colaborativa de experimentação com tecnologia da Red Bull, irá promover oficinas gratuitas de design estratégico. Chamado de Hatch, o evento busca cinco novos projetos que usem a tecnologia para solucionar problemas do dia a dia das pessoas.

Cada oficina terá capacidade para até 100 participantes e deve abordar as cinco fases de desenvolvimento de um projeto: empatia, definições, ideação, prototipação e testes. O responsável por ministrá-las é Julio Freitas, especialista em engenharia de produto da Red Bull e terá como foco estratégias de Design Thinking.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Red Bull. Os participantes poderão conhecer mais sobre a residência hacker do Red Bull Basement e poderão se inscrever para a 5ª residência do programa oferecido pela empresa, que está com inscrições abertas até 19 de maio.

Serviço

Oficina de design estratégico, com Julio Freitas

Dia 17/05, das 18h30 às 21h

Local: Porto Digital - Cais do Apolo, 222 - Recife - PE

COMENTÁRIOS dos leitores