Novidades do Playstation 5 começam a surgir

Sony revelou detalhes em entrevista e console só deve ser lançado em 2020

por Katarina Bandeira qua, 17/04/2019 - 11:12
Pixabay Console terá suporte as novíssimas TVs 8K Pixabay

Em uma inusitada entrevista ao site Wired, Mark Cerny - nome por trás do novo console da Sony, revelou detalhes do funcionamento interno do Playstation 5. A empresa, que não vai participar da E3 este ano, não revelou detalhes do design, mas garantiu que a novidade não será lançada em 2019. Rumores apontam para 2020.

Entre as novidades apresentadas pelo engenheiro estão menor tempo de carregamento de jogos, retrocompatibilidade com games do PS4 e leitor de discos e as mídias físicas, além de suporte ao atual PlayStation VR.

Já na parte técnica Cerny falou sobre um processador de oito núcleos, baseado na linha Ryzen da AMD, para o novo console. A GPU, uma variante personalizada da família Navi da Radeon, suportará ray tracing, técnica que permite mais realismo ao curso da luz para simular interações complexas em ambientes tridimensionais. O som também deve ser um ponto forte do aparelho.

O console também terá suporte as novíssimas TVs 8K, que vem chegando ao mercado este ano. Infelizmente, como não irá participar do maior evento de jogos do mundo, em junho, é possível que novas notícias, principalmente sobre preço e design, demorem para chegar.

LeiaJá também

--> Capcom lança controle estilo Arcade para consoles

--> Usuários da PSN podem trocar nome online

--> Jogos clássicos são destaque nos lançamentos da semana

COMENTÁRIOS dos leitores