Gmail completa 15 anos e usuários ganham novidades

Entre os presentes anunciados pela Google está a possibilidade de programar a entrega de e-mails

por Katarina Bandeira ter, 02/04/2019 - 16:16
Júlio Gomes/ LeiaJá Imagens Novidades devem facilitar ainda mais a vida dos usuários Júlio Gomes/ LeiaJá Imagens

Na última segunda-feira (1), o serviço de troca de e-mails da Google completou 15 anos. Para celebrar a ocasião a empresa anunciou algumas novidades que visam otimizar a experiência do usuário na plataforma. Entre as atualizações está a adição de idiomas para  Smart Compose que passará a funcionar em uma gama maior de smartphones.

Smart Compose e e-mails programados

Para o recurso de inteligência artificial, que permite ao usuário escrever e-mails sem precisar digitar, a Google vai acrescentar os idiomas espanhol, francês, italiano e português. Também será possível utilizar o serviço na plataforma Android e, em breve, iOS. Antes, o Smart Compose, anunciado em maio do ano passado, funcionava apenas no Pixel 3 (o smartphone da Google). Além disso, a gigante promete personalizar sugestões de texto exclusivas para cada cliente, com as preferências de linguagem de cada um.

Outra novidade é a possibilidade de programar os e-mails enviados para cada destinatário. Não será preciso parar todo o dia de trabalho para despachá-los a cada hora. O usuário poderá escolher entre três horários já definidos: às 8h da manhã do dia seguinte, às 13h, também do dia seguinte ou na manhã da segunda-feira mais próxima. Caso não queira nenhuma das opções pré-definidas poderá escolher o dia e horário que achar mais conveniente. A função ficará localizada ao lado do botão de envio, para agilizar ainda mais a entrega.

LeiaJá também

--> Serviços dos Google começam a ser desabilitados hoje

--> Contas do Google+ já não estão mais disponíveis

--> Google anuncia plataforma de videogames por streaming

COMENTÁRIOS dos leitores