Contas do Google+ já não estão mais disponíveis

Hoje é dia de se despedir da rede social criada pela Google

por Katarina Bandeira ter, 02/04/2019 - 12:37
Reprodução/Google Ícone não aparece mais em grade da Google Reprodução/Google

Dia 2 de abril foi a data anunciada pela Google para os usuários se despedirem do Google+. A rede social criada em 2011, para competir com o Facebook, não caiu no gosto dos usuários e foi encerrada definitivamente. Porém, apesar da falta de popularidade, o que realmente fez com que a gigante interrompesse a continuidade da ferramenta foi um erro, descoberto em novembro do ano passado.

Funcionários da empresa encontraram uma nova falha de segurança que expôs informações privadas de 52,5 milhões de usuários, contribuindo para precipitar a decisão do encerramento. Em janeiro deste ano quem estava cadastrado na rede recebeu um anúncio que as atividades seriam finalizadas. Em fevereiro, já não era possível criar novas contas ou adicionar qualquer tipo de conteúdo.

Hoje, ao acessar a grade de ferramentas da Google não é possível encontrar o ícone que indicava o Google+. Além dele, todo o conteúdo guardado como fotos e vídeos foram deletados. De acordo com a empresa a plataforma só está disponível para contas de trabalho ou escola do G Suite.

LeiaJá também

--> Serviços dos Google começam a ser desabilitados hoje

--> Google anuncia plataforma de videogames por streaming

--> Google Maps ganha versão repaginada do jogo da cobrinha

--> Comissão Europeia multa Google em 1,49 bilhão de euros

COMENTÁRIOS dos leitores