App de transporte para mulheres amplia cobertura no Brasil

Meta do aplicativo Venuxx é ter, em um prazo de até 6 meses, cerca de 6 mil motoristas em todo o Brasil

por Nathália Guimarães ter, 05/02/2019 - 12:22
Divulgação Serviço só aceita passageiras e motoristas do sexo feminino Divulgação

O aplicativo de transporte exclusivo para mulheres Venuxx, que já estava presente em Porto Alegre e Belo Horizonte, anunciou a expansão das suas operações para São Paulo. Ao contrário do popular Uber, o serviço só aceita passageiras e motoristas do sexo feminino. O cadastro para condutoras está aberto e a expectativa é ter mais de 30 mil mulheres à frente do volante na capital paulista até dezembro de 2019.

A operação na capital paulista tem início em fevereiro e será gradativa. Para utilizar o aplicativo basta fazer o download em seu smartphone e criar uma conta. Depois, é só adicionar os endereços de partida e de chegada e clicar em chamar motorista. Surge na tela um resumo da corrida, com o valor estimado. O serviço funciona em celulares com Android e iPhones.

A meta da companhia é ter, em um prazo de até 6 meses, cerca de 6 mil motoristas trabalhando com o serviço em todo o Brasil. A Venuxx é uma plataforma digital que tem como proposta conectar exclusivamente mulheres, sendo uma alternativa para que elas exerçam o seu direito de ir e vir com segurança ou para que tenham sua independência financeira.

LeiaJá também

--> Aplicativo do Serasa permite consultar nome sujo de graça

COMENTÁRIOS dos leitores