Aplicativo do Serasa permite consultar nome sujo de graça

Usuário também pode monitorar seu CPF contra fraudes em tempo real

por Nathália Guimarães seg, 04/02/2019 - 11:41
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

Quer começar o ano saindo do vermelho? Então a dica da vez é o aplicativo da Serasa Experian, que permite a qualquer consumidor verificar se existe alguma dívida em seu nome. Além disso, o usuário também pode acompanhar a pontuação do seu score, monitorar seu CPF contra fraudes em tempo real, e ainda receber ofertas de crédito. A ferramenta é gratuita e tem versões para Android e iPhones.

Ao baixar o aplicativo, o usuário precisa realizar um cadastro rápido com suas informações pessoais. Nos resultados, o sistema mostra as dívidas com empresas e outras instituições, como cartório e bancos. É possível fazer a consulta quantas vezes for necessário, acessando diretamente com CPF e senha nas próximas vezes.

O aplicativo está disponível na App Store (iPhones) e Google Play (Android). O número de brasileiros com dívidas em atraso terminou 2018 com crescimento de 4,4% em relação ao fim de 2017, segundo um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Trata-se do maior aumento anual da quantidade de inadimplentes desde 2012.

LeiaJá também

--> Já dá pra proteger o WhatsApp com biometria no iPhone

COMENTÁRIOS dos leitores