Aplicativo de paquera sugere 'matches' de acordo com DNA

Usuários recebem um kit para coletar o material genético e enviam para a plataforma analisar

por Nataly Simões seg, 04/02/2019 - 14:59
Reprodução/Facebook/Pheramor O usuário do serviço recebe um kit para o recolhimento de material da bochecha e envia pelo correio para a plataforma fazer a análise Reprodução/Facebook/Pheramor

Uma médica do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveu um aplicativo chamado Pheramor, que possibilita ao usuário dar “matches” de acordo com o DNA dos pretendentes.  Para tanto, o usuário do serviço recebe um kit para o recolhimento de material da bochecha e envia pelo correio para a plataforma fazer a análise.

Segundo a médica Brittany Barreto, o material colhido é usado para mapear o sistema antígeno leucocitário humano, que possui genes com uma extensa variedade entre indivíduos e que marcam de forma única cada célula do organismo. Esses genes têm ligação com fatores que envolvem a atração sexual, no entanto, os administradores do app sugerem aos usuários pretendentes com genes opostos, sob a lógica de que os opostos se atraem.

Além disso, Brittany acrescenta que o índice de reincidência do Pheramor – segundos encontros com as mesmas pessoas – é maior do que o observado em qualquer outro aplicativo de paquera, como o Tinder.

 

COMENTÁRIOS dos leitores