App permite programar mesada automática para crianças

Serviço para smartphones também dá dicas de economia e administração financeira

por Nathália Guimarães qua, 30/01/2019 - 10:44
Divulgação/Tindin Divulgação/Tindin

A startup EdFinTech desenvolveu um aplicativo em formato de game chamado Tindin que dá dicas de economia e administração financeira para crianças. No formato de jogo, a novidade ensina de forma fácil, didática e divertida técnicas de gestão financeira e ainda permite aos pais programar uma mesada digital.

A proposta é tornar o público infantojuvenil proficiente em administração das finanças, ensinando o tema na prática através da gestão das mesadas em um ambiente lúdico, gamificado e miniaturizado do mundo financeiro real.

Com o aplicativo, os pais e responsáveis estabelecem o valor máximo da mesada, debitada de forma automática e recorrente do cartão de crédito, definem os percentuais variáveis e fixos, que dependem ou não da realização de tarefas e missões.

"O modelo estimula a responsabilidade e a meritocracia e demonstra que, guardadas as devidas proporções, o dinheiro não surge magicamente, ele é resultado de trabalho e esforço", explica um dos criadores do aplicativo, Eduardo Schroeder, que também é especialista em gestão empresarial.

O Tindin é um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store. Conforme o plano escolhido, o usuário paga uma taxa que varia entre 3,8% e 4,9% do valor da quantia transferida à criança. É possível, ainda, assinar o serviço pago, que contém recursos e conteúdo de educação financeira, com o custo de R$ 7,90 ao mês.

LeiaJá também

--> Cientistas conseguem ligar eletrônico com sinal Wi-Fi

COMENTÁRIOS dos leitores