Papa convida jovens a rezarem on-line no app Click to Pray

'Click To Pray' é a plataforma oficial de oração da JMJ 2019, no Panamá, da qual Francisco participará de 22 a 27 de janeiro

dom, 20/01/2019 - 10:42
Vincenzo PINTO Com um tablet, papa Francisco convoca jovens a rezar on-line no app Clicktopray, durante discurso na Praça São Pedro, em 20 de janeiro de 2019 Vincenzo PINTO

Antes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá, para onde viaja esta semana, o papa Francisco convidou os jovens neste domingo (20) a baixarem o Click to Pray, um aplicativo que permite aos usuários compartilharem suas orações on-line.

"A Internet e as redes sociais são um recurso do nosso tempo, uma ocasião para estar em contato com os demais, para compartilhar valores e projetos e expressar o desejo de formar uma comunidade", declarou o papa durante a oração do Ângelus na praça São Pedro.

"A rede também pode nos ajudar a rezar em comunidade, a rezarmos juntos", afirmou o papa, antes de apresentar na bancada do palácio apostólico a plataforma "Click to Pray" (Clique para Rezar), com o auxílio de um tablet.

Lançado em 2016, mas ainda não totalmente operacional, o Click To Pray (www.clicktopray.org) convida os usuários a "acompanharem o papa em uma missão de compaixão pelo mundo", de acordo com um comunicado do Vaticano.

"Click To Pray" é a plataforma oficial de oração da JMJ 2019, no Panamá, da qual Francisco participará de 22 a 27 de janeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores