Após Bandersnatch, Netflix planeja mais filmes interativos

Formato interativo pode ser vendido para outros criadores de conteúdo

por Nathália Guimarães sab, 19/01/2019 - 10:47
Divulgação/Netflix Divulgação/Netflix

O formato interativo de "Black Mirror: Bandersnatch" foi uma novidade quando a Netflix estreou o filme no mês passado. Mas logo esse tipo de conteúdo se tornará mais comum na plataforma ao longo dos próximos anos, pelo menos foi isso que um dos executivos da companhia indicou. As informações são do site Business Insider.

"Você deve esperar que faremos mais desses [shows interativos] quando começarmos a explorar esse formato", disse o diretor de produtos da Netflix, Greg Peters. Não está claro, no entanto, quando e quais shows permitirão que os espectadores decidam o que acontecerá a seguir.

"Bandersnatch" tem nominalmente cerca de 90 minutos de duração. Mas os espectadores podem determinar o resultado do filme escolhendo diferentes alternativas ao longo do caminho. No total, os criadores do programa produziram cinco horas de vídeo para o filme, dando aos espectadores várias maneiras de experimentar a história.

A interatividade do filme excitou e engajou consumidores, disseram funcionários da empresa. Também atraiu os criadores de conteúdo de vídeo. Criar "Bandersnatch" foi um esforço intenso e desafiador, disseram funcionários da empresa.

A Netflix acabou criando um sistema chamado Branch Manager para tornar o processo de produção do episódio mais gerenciável. A empresa pode acabar oferecendo o Branch Manager como um serviço pago aos criadores de conteúdo. A Netflix relatou um forte aumento nos assinantes, sua receita porém caiu diante das expectativas de Wall Street e de suas próprias previsões.

LeiaJá também

--> Netflix registra crescimento recorde de assinantes

COMENTÁRIOS dos leitores