Vendas de iPhones caem pela metade na Índia

Queda é resultado dos altos preços e do crescimento da concorrência da Apple no país indiano

por Nataly Simões ter, 15/01/2019 - 11:51

Um relatório do The Economics Times publicado nesta semana revela que as vendas da Apple caíram em até 50% na Índia. Em 2018, foram vendidos entre 1,6 milhão e 1,7 milhão de iPhones, uma queda significativa na comparação com os 3,2 milhões de smartphones adquiridos em 2017.

A redução das vendas é resultado dos altos preços e do crescimento da concorrência, como a OnePlus, que produz smartphones de qualidade semelhante aos da Apple, mas por valores mais acessíveis.

Entre 2014 e 2017, os negócios da Apple no país indiano haviam dobrado, aumentando os envios de aparelhos de 80 milhões por ano para 150 milhões. No entanto, a companhia norte-americana não conseguiu se manter estável por lá

A Apple ainda não informou qual estratégia pretende adotar para combater a queda das vendas, mas é certo que a empresa precisa se preocupar com o preço de seus produtos para voltar a crescer na Índia. O mesmo ocorre na China, onde a medida encontrada pela companhia foi reduzir os valores dos iPhones comercializados no país.

COMENTÁRIOS dos leitores