Amazon lança concorrente do Netflix totalmente gratuito

Acervo do Freedive inclui séries de sucesso como "Fringe", "Heroes"

por Nathália Guimarães sex, 11/01/2019 - 11:08
Reprodução IMDb entrou no mercado de streaming de vídeo com o lançamento do serviço Freedive Reprodução

A Internet Movie Database (IMDb), uma subsidiária da Amazon, entrou no mercado de streaming de vídeo nesta quinta-feira (10), com o lançamento do serviço Freedive. A novidade exibe anúncios e, por causa disso, não cobra assinaturas do usuário como faz o Netflix ou Amazon Prime Video.

Para assistir aos programas e filmes do Freedive, é necessário ter uma conta no IMDb e a paciência para ser interrompido por anúncios em vários intervalos. Embora não seja necessário pagar por uma assinatura, o serviço tem uma impressionante lista de produções de sucesso de Hollywood e programas de TV populares.

O acervo inclui séries como "Fringe", "Heroes", bem como os filmes "O Último Samurai", "Amnésia" e "Tempo de Despertar". O Freedive tira proveito da enorme quantidade de dados da IMDb para fornecer informações sobre o conteúdo que está sendo assistido, como elenco, equipe e outras trivialidades.

Além disso, o serviço apresenta as séries originais da IMDb, como "The IMDb Show" e "Casting Call". O Freedive pode ser acessado por qualquer pessoa nos EUA através de um navegador da web. A plataforma também está disponível em todos os dispositivos Amazon Fire TV.

A expectativa é que o serviço chegue a outros locais além dos EUA em breve. "Continuaremos a melhorar o IMDb Freedive com base no feedback dos clientes e em breve vamos disponibilizá-lo mais amplamente, incluindo nos principais aplicativos móveis da IMDb", disse o fundador e CEO da IMDb, em um comunicado de imprensa.

LeiaJá também

--> Tecnologia rastreia pessoas que dividem senhas da Netflix

COMENTÁRIOS dos leitores