Primeiro celular dobrável do mundo já está à venda

Empresa chinesa Royole exibiu pela primeira vez o modelo FlexPai na feira de eletrônicos CES 2019

por Nathália Guimarães qua, 09/01/2019 - 10:42
Robyn Beck/AFP Robyn Beck/AFP

O sonho do celular que pode ser dobrado finalmente se tornou realidade. A empresa chinesa Royole exibiu pela primeira vez o modelo FlexPai, na feira de eletrônicos Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos EUA. É um dispositivo de 7,8 polegadas que executa o Android.

Enquanto a Samsung supostamente tem um telefone dobrável em desenvolvimento, o FlexPai está pronto para demonstração. Embora o modelo não se dobre completamente - ele fica compacto o suficiente para caber no bolso e se desdobra para produzir uma tela de 7,8 polegadas do tamanho de um tablet.

Dentro do FlexPai existe um processador Qualcomm Snapdragon 855, 6 GB de RAM, e 128 GB ou 256 GB de memória. Há um slot para cartão microSD. Os interessados já podem comprar uma versão de desenvolvedor do dispositivo se morar nos EUA por cerca de US$ 1.300.

Ele roda o Android com vários recursos de software personalizados. Se o usuário dobrar o dispositivo, por exemplo, todo o seu conteúdo será transferido para uma parte da tela. Sua bateria de 3.800 mAh pode ser carregada rapidamente usando a tecnologia da Royole chamada Ro Charge.

LeiaJá também

--> Hyundai revela conceito de carro com pernas robóticas

COMENTÁRIOS dos leitores