TVs da Samsung terão acesso a filmes e programas da Apple

Acesso ao iTunes nas TVs da Samsung será disponibilizado por meio de um aplicativo

por Nathália Guimarães seg, 07/01/2019 - 09:35
Divulgação/Samsung Divulgação/Samsung

A Samsung anunciou neste domingo (6) que sua próxima série de televisores inteligentes de 2019 permitirá, pela primeira vez, que os usuários comprem ou aluguem filmes e programas de TV da Apple através do iTunes. Além disso, os próximos modelos da Samsung também serão fornecidos com suporte para o protocolo AirPlay 2.

O acesso ao iTunes nas TVs da Samsung será disponibilizado por meio de um aplicativo e também permitirá que os usuários acessem sua biblioteca atual de conteúdo do iTunes. A Samsung observa que a novidade estará disponível em 100 países.

Os clientes Samsung poderão acessar a biblioteca e navegar na loja do iTunes para comprar ou alugar uma seleção de centenas de milhares de filmes e programas de TV. Já com o suporte do AirPlay 2, os usuários poderão facilmente reproduzir vídeos, fotos, músicas, podcasts armazenados em dispositivos da Apple diretamente nas SmartTVs da Samsung.

Com isso, os usuários da Samsung ganham mais opções para acessar o conteúdo de mídia e a Apple pode gerar mais receita de serviços a partir de sua parceria com o maior fabricante de televisores do mundo.

"Estamos ansiosos para trazer a experiência do iTunes e do AirPlay 2 para ainda mais clientes em todo o mundo através das SmartTVs da Samsung, para que os usuários de iPhone, iPad e Mac tenham outra maneira de aproveitar todo o conteúdo favorito na maior tela de sua casa", disse o vice-presidente sênior de internet software e serviços da Apple, Eddy Cue, em comunicado.

LeiaJá também

--> China implementa uniforme com GPS para monitorar crianças

COMENTÁRIOS dos leitores