App transforma smartphone velho em câmera de segurança

Aplicativo chamado Alfred possui versões para Android e iPhones e funciona de maneira gratuita

por Nathália Guimarães seg, 07/01/2019 - 11:10
Reprodução Reprodução

Se você tem um smartphone velho guardado numa gaveta, saiba que há uma maneira de transformá-lo em algo útil. Isso graças a um novo aplicativo que, uma vez instalado num celular, faz com que o aparelho funcione como uma câmera de segurança para proteger sua casa ou apenas verificar o que o seu pet faz quando está sozinho.

O aplicativo chamado Alfred possui versões para Android e iPhones e funciona de maneira gratuita. Para usar a novidade, basta baixá-lo no smartphone que servirá como câmera e também no aparelho que você costuma usar no dia a dia. Em ambos os telefones, será necessário fazer login utilizando as mesmas credenciais.

Uma vez que os dois smartphones estejam conectados, o aplicativo já estará funcionando. A partir daí, é possível configurar algumas funções, como detectar movimentos, criar um grupo de pessoas habilitadas a ver as imagens e determinar senha. 

A ideia é que o celular que servirá como câmera esteja ligado sempre à uma tomada. Além disso, uma conexão com internet também é necessária. O serviço é gratuito, mas possui uma versão paga com recursos extras.

LeiaJá também

--> China implementa uniforme com GPS para monitorar crianças

COMENTÁRIOS dos leitores