Game brasileiro é eleito um dos melhores de 2018 pela Time

Jogo é inspirado na história da abolicionista Dandara dos Palmares

por Nathália Guimarães sex, 21/12/2018 - 12:52
Divulgação/Long Hat House Divulgação/Long Hat House

O jogo "Dandara", desenvolvido pelo estúdio brasileiro Long Hat House, foi eleito como um dos melhores videogames de 2018 em uma lista divulgada recentemente pela revista americana Time. A produção tupiniquim aparece no ranking ao lado de sucessos mundiais como "God of War" e "Red Dead Redemption 2".

O jogo é inspirado na história da abolicionista Dandara dos Palmares, heroína que lutou ao lado de seu marido - Zumbi dos Palmares - pelo fim da escravidão.  Em 1694, depois de ser presa, ela tirou a própria vida para evitar ser devolvida ao regime opressor.

A aventura traz uma personagem homônima que desafia a gravidade para enfrentar seus inimigos. Ela tem o poder de pular em paredes, pisos e tetos. O game bebe na fonte de clássicos do gênero plataforma como "Metroid" e "Castlevania" e traz mapas cheios de segredos e desafios que podem ser explorados de várias maneiras. 

Há também várias referências históricas ao Brasil, por isso não se espante se der de cara com a obra Abaporu, de Tarsila do AmaralSegundo a revista TIME, "Dandara" entrou na lista este ano por conta de seus belos gráficos 2D e jogabilidade. O game está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Android, Xbox One, iOS e PC.

LeiaJá também

--> Nintendo anuncia fim da produção de consoles retrô

COMENTÁRIOS dos leitores