Aplicativo permite adotar pets próximos de você

Serviço usa geolocalização para mostrar cães e gatos disponíveis por perto

por Nathália Guimarães qua, 19/12/2018 - 10:08
Reprodução Reprodução

Um aplicativo para smartphones quer facilitar a adoção de cães e gatos, permitindo que o usuário encontre pets disponíveis por perto através de um sistema de geolocalização. Chamado Adota Pet Go, a novidade exibe informações como nome, foto, pequena descrição, espécie e raça do bichinho.

Os interessados em adotar recebem uma lista dos animais que estão mais perto, usando o sistema de geolocalização do aplicativo, e podem conversar com o tutor temporário do pet através de um chat. O serviço pode ser usado em qualquer lugar do mundo e já tem tradução para o inglês.

"A ideia surgiu quando apareceram dois gatos e dois cachorros perdidos em frente à minha casa", disse um dos desenvolvedores do aplicativo, Marlon Henrique Ramalho Afonso.

"Tive muita dificuldade para conseguir doá-los. Tentei com amigos próximos, Facebook, Whatsapp e tive que pedir auxílio para uma petshop", continua. Como estava na faculdade, fazendo a matéria de dispositivos móveis, Marlon se uniu ao colega Ruben Santos de Almeida e criaram o aplicativo. A nova versão já está disponível na Google Play, a loja de aplicativos para dispositivos Android.

LeiaJá também

--> Ford cria casinha para cães que bloqueia barulho de fogos

COMENTÁRIOS dos leitores