Google investirá US$ 1 bilhão para criar novo campus em NY

Grande expansão pode adicionar mais de 7 mil empregos à área

por Nathália Guimarães seg, 17/12/2018 - 11:51
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

O Google anunciou nesta segunda-feira (17) que gastará mais de US$ 1 bilhão para construir um campus na cidade de Nova York, uma grande expansão que poderia adicionar mais de 7 mil empregos à área. O anúncio acontece dias depois de a Apple anunciar que vai construir novos escritórios nos EUA.

"A cidade de Nova York continua sendo uma grande fonte de talentos diversos e de nível mundial - foi o que levou o Google à cidade em 2000 e é isso que nos mantém aqui", disse a vice-presidente sênior e diretora financeira do Google, Ruth Porat.

O campus de Nova York do Google, apelidado de Google Hudson Square, ocupará mais de 1,7 milhão de metros quadrados, abrangendo vários prédios arrendados na Hudson Street e na Washington Street, disse Porat em um post no blog.

O Google já emprega mais de 7 mil pessoas em Nova York, que trabalham em equipes no centro das operações da empresa, incluindo pesquisa, publicidade, mapas e YouTube. Durante a próxima década, o campus da Hudson Square tem capacidade para mais que dobrar o número de funcionários do Google na região.

LeiaJá também

--> Confira as piores senhas de 2018 e evite ser hackeado

COMENTÁRIOS dos leitores