Operadora sul-coreana faz 1ª chamada de vídeo em rede 5G

Ligação foi feita em um protótipo de smartphone da Samsung

por Nathália Guimarães qua, 05/12/2018 - 14:30
Reprodução Reprodução

Uma operadora sul-coreana fez a primeira chamada de vídeo por meio da conexão 5G usando um celular da Samsung Electronics. A SK Telecom disse que a ligação teve uma qualidade maior e com resposta mais rápida do que as realizadas por meio do 4G LTE.

O CEO da SK Telecom, Park Jung-ho, fez uma chamada de vídeo para um gerente da equipe em Seul usando um protótipo de um telefone da Samsung com a tecnologia 5G. O chefe do departamento de celulares da Samsung, DJ Koh, disse que a empresa trabalhou em estreita colaboração com a operadora de telecomunicações para fornecer serviços comerciais de 5G.

Além da SK Telecom, as operadoras KT e LG Uplus também lançaram redes comerciais 5G na Coréia do Sul. No momento, apenas os clientes corporativos podem obter serviços. A expectativa é que a conexão esteja disponível ao público em março de 2019.

Um grupo de fabricantes de celulares anunciou que lançará um telefone com 5G no ano que vem, incluindo a LG e a OnePlus. O Mi Mix 3 com tecnologia 5G da Xiaomi chegará à Europa no início do próximo ano. A Apple só deve oferecer o recurso ao iPhone em 2020.

LeiaJá também

--> Japão começa primeira transmissão de TV com resolução 8K

COMENTÁRIOS dos leitores