Novo aplicativo de namoro mantém mulheres no anonimato

Objetivo é dar às mulheres uma sensação de proteção

por Nathália Guimarães qua, 05/12/2018 - 10:22
Reprodução Pickable tem versões para Android e iPhones Reprodução

Um novo aplicativo espera proteger as mulheres de algumas das interações desconfortáveis ​​que se tornaram comuns em aplicativos de namoro. O Pickable - disponível para Android e iPhones - permite que usuários do sexo feminino criem uma conta anonimamente, sem a necessidade de fornecer fotos, nome, localização ou outros detalhes.

O Pickable se afirma como uma plataforma única porque oferece anonimato completo às mulheres. Por outro lado, os homens criam um perfil tradicional, com nome, foto e biografia. Eles não podem navegar pelo aplicativo e apenas esperam que uma usuária entre em contato.

O homem pode sempre aceitar ou negar o pedido de bate-papo. "Homens não podem navegar. Eles esperam e relaxam até receberem uma foto e um pedido de bate-papo. Os rapazes têm a opção de aceitar e conversar, ou pular e seguir em frente", diz a página do aplicativo.

Em entrevista ao site Yahoo Finance, a fundadora do aplicativo, Tamara Goldstein, disse que o objetivo é dar às mulheres uma sensação de proteção. "Grande parte dos aplicativos que existem por aí têm homens como maioria em sua base de usuários e isso tem relação em como as mulheres se sentem desconfortáveis", disse.

LeiaJá também

--> Uber lança serviço de ônibus com assento reservado

COMENTÁRIOS dos leitores