Apple libera iOS 12.1 com 70 novos emojis

Atualização da Apple é compatível com todos os dispositivos que já executam o iOS 11.

por Nathália Guimarães qui, 01/11/2018 - 09:19
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

A Apple liberou para download nesta semana o iOS 12.1. Entre os recursos do iPhone e do iPad, como resultado da atualização, estão o suporte ao FaceTime em grupo, que permite que o usuário converse em vídeo com até 32 pessoas, além do lançamento de 70 novos emojis. Os clientes iPhone XS, XS Max e XR também receberão suporte a tecnologia dual-SIM.

Segundo a Apple, todas as conversas do FaceTime, tanto as individuais quanto aquelas com várias pessoas, são criptografadas de ponta-a-ponta para que permaneçam privadas e visíveis somente pelos participantes de um bate-papo.

Numa conversa em grupo, o FaceTime dimensiona automaticamente a imagem de cada pessoa, dependendo de como ela está ativa no chat, com base na duração da fala, no volume e até no movimento. Os participantes que não estiverem ativos aparecerão na parte inferior da tela até falarem. 

Entre os novos personagens emoji liberados pela Apple estão ursinho de pelúcia, guaxinim, cupcake, pessoas grisalhas, ruivas e cacheadas. Outra boa novidade da atualização está relacionada à câmera do iPhone.

Com o iOS 12.1, os usuários agora podem ajustar dinamicamente a profundidade de campo no modo retrato em tempo real, permitindo mais controle para criar fotos com um belo desfoque de fundo. A atualização da Apple é compatível com todos os dispositivos que já executam o iOS 11.

LeiaJá também

--> Snapchat lança aplicativo para computador com filtros

COMENTÁRIOS dos leitores